Carta para Dodô
Foi aqui em Santo André onde Douglas Ferreira da Rocha viveu seus dias, realizou os seus sonhos e foi fiel ao que acreditava. Dodô era um jovem muito querido, gente boa e parceiro, que estava sempre pronto para correr atrás de suas metas e para ajudar quem aparecia em seu caminho.
Dodô tinha um sorriso cativante e um alto astral admirável. Desde pequeno ele demonstrava com facilidade a sua alegria e o seu jeito brincalhão. Ao crescer Douglas se tornou um jovem determinado e sonhador; com muito esforço e dedicação ele se formou em Engenharia de Produção e conquistou um bom emprego em uma multinacional onde atuou cerca de 15 anos.
Em 2018 Dodô se casou com Josy, sua eterna namorada. Sonhando os mesmos sonhos e conquistando pedrinha por pedrinha, o casal sempre unido com amor e companheirismo realizou o cerimônia de casamento idealizada por eles e ainda tiveram a oportunidade de aproveitar com gosto o apartamento conquistado com muito suor. Ainda tendo sonhos a realizar, Dodô desejava em um dia poder ser pai.
Nas horas vagas Douglas gostava de ouvir sertanejo, de assistir aos jogos do Timão, de estar ao lado da família e dos amigos e, não menos importante, de cuidar de sua aparência. Adotando o visual careca, Dodô raspava a cabeça toda a semana para sempre estar do jeitinho que ele queria. Pensando em cuidar de sua saúde Douglas, há alguns meses, começou a praticar natação e foi ao lado das piscinas onde Dodô passou os seus últimos minutos.
De maneira inesperada e repentina, Douglas começou a passar mal. Seu coração, tão puro e bondoso, decidiu parar sem avisar ninguém. Douglas, que sempre fez o seu melhor para si, para os outros e para o mundo, transcendeu rapidamente, deixando assustados todos aqueles que lhe disseram “até depois”. A dor da perda se faz presente, principalmente por ter sido assim tão de repente; mas como Dodô mesmo dizia, a vida foi feita para ser celebrada. Vamos celebrar a memória encantadora de Douglas, vamos celebrar cada conquista sua e cada vitória, vamos celebrar o legado de ensinamentos. Vamos celebrar a honra do menino bom e querido que escolheu fazer o bem sem esperar nada em troca.