design sem nome t

Cremação

No Brasil a prática de cremar aqueles que se foram está começando a ser bem-vista pelas famílias. Superando tabus e preconceitos, a cremação se mostra como uma alternativa econômica e ecológica, pois não há a preocupação em relação à contaminação de lençóis freáticos, por exemplo, uma vez que o corpo não entrará em decomposição. Além do mais, quando se crema um corpo, os gases tóxicos que são liberados são também retidos por filtros, o que não acontece quando está sob a terra, preservando assim a integridade do ar.

Crematório em Santo André

O primeiro crematório da cidade de Santo André.

Buscando inovação e boas alternativas o Memorial Jardim ampliou os seus serviços inaugurando em Santo André o primeiro crematório da cidade. Com mais essa opção prestamos atendimentos ainda mais exclusivos de acordo com as vontades e necessidades de cada família.

memorial jardim sala velorio

A área conta com uma excelente estrutura física e um ótimo ambiente, tudo pensado para melhor atender a todos que optarem pelo serviço de cremação.

E no Memorial Jardim Santo André, como é feito?

Aqui nós unimos a nossa missão de preservar a memória de seu ente querido com o cuidado com a natureza; zelando e preservando o melhor para todos. Com uma estrutura dentro das leis ambientais de nossa cidade, o crematório do Memorial Jardim oferece meios corretos, confortáveis e responsáveis para o processo de cremação. Os passos de nosso procedimento são:

  • Cerimonial: sendo o nosso grande diferencial, o cerimonial do Jardim Santo André entrega para todos os presentes uma experiência única, cheia de emoção e sentimento, demonstrando total respeito e gratidão pelo ente que partiu. Podendo haver, inclusive, uma carta de homenagem póstuma a pedido da família.
  • Câmera Fria: seguindo as leis, deve-se esperar 72 horas após o óbito para dar início ao processo de cremação. Para garantir um processo respeitoso e de qualidade, o corpo permanece em repouso em câmera fria adequada.
  • Remoção: no momento da cerimônia é tirada da urna mortuária as alças de metal e os vidros existentes, para assim evitar possíveis infortúnios.
  • Cremação: após realizadas as etapas anteriores chegou a hora da cremação. A urna mortuária é então coloca em um forno de rápida combustão, o que garante que o corpo seja cremado a uma temperatura de 1.200°, sem causar poluição e liberação de toxinas por conta dos filtros antipoluição.
  • Entrega: por fim, o momento especial e emocionante da entrega da urna cinerária. As cinzas são respeitosamente recolhidas e homogeneizadas. Seguindo a escolha da família, é então utilizada a urna que mais simboliza a pessoa falecida.

Com essas informações fica mais fácil conhecer e pensar nessa alternativa, não é? Para dúvidas e atendimento, fique a vontade para entrar em contato conosco!

Equipe Memorial Jardim Santo André.

Velório Online

Assista ao vivo as cerimônias realizadas no Memorial Jardim Santo André.

Fale conosco

Rolar para cima