Site damiao

Damião Ferreira da Silva

1969 - 2021

Carta para Naldinho

Nas terras de Piancó, no estado da Paraíba, foi onde nasceu o menino Damião Ferreira da Silva. Essa tão inteligente e brincalhona criança se tornaria uma pessoa ímpar, um adulto cheio de amor pela vida, de honestidade, de simplicidade e de fé na graça de Deus. Um homem que marcou com muito amor a vida dos seus.

Naldinho, como era carinhosamente conhecido, viveu parte de sua juventude também na cidade vizinha de Olho d’Água antes de deixar o sertão paraibano e vir para São Paulo. Damião contava histórias sobre a sua infância e sua adolescência, histórias carregadas de lembranças dos tempos em que era um menino curioso, espoleta, que amava estar com a família e os amigos. Sem medo do trabalho, Naldinho começara a ganhar o seu próprio dinheiro trabalhando na lavoura, ainda no sertão. Depois o bom rapaz se dedicou aos ofícios de segurança e de garçom.

Foram 25 anos vividos aqui em São Paulo e nesse tempo Damião conquistou muitos sonhos e muitas alegrias. Foi através de um grande amigo dos tempos da Paraíba que Naldinho encontrou e conheceu o seu grande amor. Marlúcia é o nome da jovem que arrebatou o seu coração e o seu bom amigo agora se tornou também o seu cunhado. Tudo em família, as vidas de Damião e os seus queridos só foram se entrelaçando e criando ainda mais amor, amizade e união. A chegada da filhota fez o coração de Naldinho derreter de alegria e vê-la crescer forte, saudável e feliz foi sempre a sua maior conquista.

Nas horas vagas Damião gostava de assistir documentários, novelas, filmes e toda e qualquer obra que sanasse a sua vontade e a sua curiosidade sobre o mundo. Essa sede de aprender, conhecer a experimentar era a marca registrada de Damião. Também muito ligado em música, Naldinho amava música romântica só para dançar e o seu gingado sempre impressionava todos os presentes. Damião, com todas as suas ótimas características, encantou e adoçou a vida daqueles a sua volta. A sua perspectiva sobre o mundo ensinou belíssimas lições para aqueles abertos a aprender.

Todos os dias Damião agradecia pela água que bebia, pelo banho que tomava, pela cama confortável, pelo teto acolhedor sobre a sua família. Damião agradecia pela coragem de enfrentar o desconhecido, pela saúde de seus amores, pela união entre quem lhe era importante. Ela também agradecia pela resiliência e pelo amor de Deus que nunca o abandonava. Foi assim que desde junho o bom Naldinho vinha lutando bravamente contra o câncer que o acometia, sabendo que Deus estava sempre com ele e que ele tinha dado ao mundo o melhor que havia nele.

Hoje Damião transcende lindamente como a alma brilhante, iluminada, excepcional que sempre fora. Uma pessoa assim não é fácil de se conhecer, pois a bondade e a simplicidade são características raras presentes em só quem não possui ganância. É por isso e muito mais que agradecemos pela vida de Damião e por tudo o que ele representa a todos nós.

Cartas adicionadas recentemente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima