Carta para Tonhão
A sua vida era se dedicar à aqueles que ele amava. Homem trabalhador, batalhador, querido e muito amoroso Antônio Gonçalves de Oliveira Filho ofereceu sempre o melhor de si para conseguir dar aos seus amores uma vida digna e tranquila.
Nascido em São Miguel, no estado de Alagoas, Tonhão construiu a sua trajetória também nos estados do Paraná e de São Paulo. Rapaz esforçado, ele sabia que para conquistar é preciso lutar, por isso ele enfrentou dificuldades e adversidades sem nunca esmorecer no caminho. Um belo dia Antônio conheceu uma moça chamada Maria. Jurando amor e respeito, o casal apaixonado criou um lar, trouxe ao mundo belos filhos, criou a todos com muita responsabilidade e aproveitava a companhia dos queridos e esperados netos.
Tonhão era assim, um homem apegado à família. Ele trabalhava como motorista e não era fácil. A sua rotina era puxada e ele fazia com gosto, pois sabia que com o suor de seu trabalho honesto ele conseguia sempre mais. Foi assim que ele bem criou os filhos, comprou a casa própria e seus carros. Foi graças aos momentos de lazer que ele curtiu a presença de seus amores, paparicou os netos e aproveitou cada segundo de descanso. Antônio gostava de cozinhar e estava sempre provando pratos e doces típicos da culinária nordestina. Quando dava ele jogava um truco, um dominó, enquanto ouvia os seus sertanejos e forrós preferidos.
Tonhão era tão forte e perseverante que lutou bravamente durante 13 anos contra um tumor maligno. Foram sessões de quimioterapia, radioterapia e muitos exames. Foram idas e vindas ao hospital. Sempre se mostrando bem e contente, Antônio fazia o seu melhor para não deixar mais preocupados aqueles o amava. Ontem foi um dia marcado pelo último suspiro de Tonhão e hoje nos reunimos para nos despedir. Sabendo da importância de sua história entre nós, todos aqui carregam no coração boas lembranças de Antônio. O seu dinamismo, a sua alegria, a sua força e a sua coragem são o legado que deixa. É com o coração cheio de amor e gratidão que hoje nos despedimos de nosso querido Antônio.