Carta para Fabinho
Corinthiano fanático, filho amoroso, amigo de todas as horas; essas eram algumas das muitas boas características de Fábio Nilson Soares Moraes. Nascido em São Paulo capital, Fabinho teve como cenário de sua vida as ruas da maior capital do país. Foi na terra da garoa onde viveu toda a sua história.
Quando criança Fábio era ativo, brincalhão e cheio de amigos. Ele amava jogar bola e empinar pipa. Nunca estava sozinho, pois era sociável e querido por todos. A sua infância foi aproveitada até o último segundo com muito prazer e alegrias. Ao crescer ele se tornou um bom rapaz e manteve viva a sua criança interior. Fabinho continuava cercado de amigos e continuava a ser ativo, agora buscando ganhar frutos com o seu trabalho e fazendo o seu melhor para conquistar os seus sonhos.
As horas vagas e de lazer eram muito bem aproveitadas por Fábio que gostava de tomar uma cervejinha com os amigos, de jogar futebol, ouvir Nando Reis e Skank e, claro, acompanhar os jogos de seu amado Corinthians. Torcedor fanático, Fabinho não escondia de ninguém que no peito o seu coração batia por dois grandes amores: a mãe e o Corinthians. Se dedicando a torcer e ser sempre fiel ao time, Fabinho não deixava a sua paixão pelo futebol morrer jamais.
A vida de Fábio foi muito boa e tranquila. Com o apoio incondicional de sua mãe, ele seguia trabalhando e vivendo sem temer o futuro. Entre eles havia um laço inquebrável, imutável e imortal. O amor de mãe e filho era algo de se admirar. Quando a mãe de Fábio veio a falecer, há dois anos, a vida do jovem se desestabilizou. Fabio precisou ser forte para aprender a seguir sem a sua rainha ao seu lado.
Fabinho seguiu e fez o seu melhor. Foram dois anos difíceis que hoje terminam, pois mais uma vez mãe e filho se reencontrarão. Agora na casa de Deus Pai. Um infarto foi o responsável pela partida de Fábio que recebeu dos céus o convite para transcender. Deixando ensinamentos sobre honestidade, integridade, paixão pelos amigos e pelo futebol, e amor à família Fábio parte sabendo que ofereceu o seu melhor e que viveu verdadeiramente em seus princípios. É na casa do Senhor onde hoje Fabinho tem a sua morada.