Site Osvaldo

Osvaldo Moreira da Silva

1969 - 2021

Carta para Cece

A sua boa vontade era admirável e a bondade fazia parte de suas atitudes. Osvaldo Moreira da Silva foi filho, foi marido, foi pai e avô; ele foi presente e honesto, foi amoroso e atencioso. Osvaldo foi uma pessoa que muito marcou a vida daqueles ao seu redor.

Cece, como era carinhosamente chamado pela família, contava sobre a sua infância no bairro Saverio com nostalgia. Ele dizia que amava caçar passarinhos com estilingue, sempre estava subindo nos pés de laranja para comer as frutas, gostava de provocar e brigar com os irmãos e de contar histórias para os outros. Ao crescer ele se tornou um jovem muito trabalhador que não tinha medo de serviço nenhum.

Conhecendo uma encantadora moça Osvaldo se apaixonou e trocou votos de amor eterno. Com ela, o bom rapaz construiu um lar e uma bonita história de união. Desse amor nasceram dois frutos: Andréia e Luciana. De suas amadas meninas, anos depois, vieram os cinco netos que eles tanto amavam e queriam bem. A família era o maior tesouro e a maior alegria da vida de Cece, que observava com orgulho o crescimento de cada um deles.

Sempre forte, destemido, corajoso e leal, Osvaldo fazia o seu melhor para aqueles que amava. Ele trabalhava em dois empregos e estava sempre na correria. Quando finalmente parava para descansar ele gostava de ouvir sertanejo – principalmente a música “Tentei te esquecer”; e gostava de aproveitar e curtir a família. Há cerca de dois meses, Cece começou a se sentir mal. Procurando ajuda médica, ele passou por três hospitais, mas já era tarde. Sem ter a chance de receber o tratamento devido, Osvaldo partiu sem saber que o mal que lhe acometia era um câncer.

Pensando que poderia ter sido diferente, nós que aqui estamos também sentimos uma certa revolta. Afinal, Cece foi atrás para descobrir o que estava acontecendo. Mas, na verdade, diante a complexidade dos planos divinos, nós somos pequeninos demais para entender os mistérios em nossa volta. O momento não é para ser de angústia, de raiva, de ódio. Pois esses sentimentos não combinam com Osvaldo. Para honrar a sua trajetória e a sua passagem nós temos que nos encher de amor, de gratidão e de muita luz, pois Cece merece que só pensamentos e sentimentos bons sejam enviados a ele. Deus o chamou para bem pertinho de si e daqui nós agradecemos de coração aberto por tudo o que Cece significa em nossas vidas. Muito obrigado Osvaldo.

Cartas adicionadas recentemente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima