Carta para Luiz
Pai muitíssimo amado, Luiz Mauriscio de Sousa fez de sua vida e da vida de sua família a melhor que poderia ser. Trabalhador, pró ativo, protetor e zeloso, ele cuidava de cada detalhe sempre com muito esmero, pois sabia que assim estava garantindo dias bons e tranquilos para aquelas que amava de todo o coração.
Nascido no interior do estado do Piauí, Luiz deixou o sítio onde nasceu quando tinha apenas dezesseis anos de idade. Sendo um pouco mais do que um menino, ele pegou o que lhe era de mais valioso e partiu pelas estradas do país, cruzando estados até chegar à terra da garoa. Foi em São Paulo capital que o jovem decidiu construir os novos capítulos de sua história.
O começo foi difícil. O garoto precisou de muita determinação, coragem e força de vontade até conseguir as oportunidades para se inserir no mercado de trabalho e assim construir uma carreira profissional. Sonhando em ter um lar e uma família, Luiz também estava aberto para o amor. Quando conheceu aquela que seria a mãe de suas princesas, Luiz soube na hora que o seu destino estava traçado ao lado dela.
Casando-se e tornando-se pai de duas lindas meninas, ele viu em Sabrina e em Sophia novos motivos para continuar fazendo o seu melhor. Em casa Luiz era um verdadeiro mestre de obras: ele fazia reforma, pintava, desmontava e montava diversas coisas, encarava desafios só para ter o prazer de dizer que ao menos tentou. Luiz era deveras determinado e essa é apenas uma das inúmeras lições que ele deixa.
Partindo para um lugar maravilhoso junto aos anjos de Deus, Luiz transcende após viver intensamente uma história muito bonita. A sua coragem, o seu otimismo, a sua tranquilidade ao encarar as dificuldades são características que permanecem vivas no legado deixado por ele. Luiz ensinou sobre manter a vida leve, sem preocupações, vivendo sempre um dia de cada vez. Foi assim que ele traçou um caminho tão lindo e é assim que também podemos fazer. Ao lado do Criador, o querido Luiz descansa olhando com muito amor e carinho a todos que aqui continuam e guardam a sua memória.