Site cecilio

Cecílio Pedimaximo de Sant’anna

1969 - 2021

Carta para Zizinho

Cecílio Pedimaximo de Sant’anna sabia perfeitamente que a sua história de vida era também uma história de aprendizados e ensinamentos. Zizinho, como era carinhosamente conhecido, trazia em seu peito bons sentimentos e bons exemplos, os quais ele ofertava pelo mundo com a intenção de só fazer o bem.

Nascido em Santo Amaro, no belo estado da Bahia, Zizinho começou a trabalhar ainda com 14 anos de idade. Mesmo tão moço, ele entendia a importância do trabalho honesto, digno e honrado. Grande parte de sua trajetória profissional foi dedicada ao ofício de torneiro mecânico. Foi com o suor de seu trabalho que ele conquistou os seus sonhos e pôde oferecer momentos bons à sua família. Como um grande e importante passo nessa trajetória, Cecílio conseguiu se aposentar na Petrobrás.

A vida amorosa de Cecílio se resume muito bem a um lindo e significativo nome: Helenita. Foi ao lado dessa grande e forte mulher que Zizinho viveu e encarou altos e baixos, momentos felizes e tristes, conquistas e perdas. Foram 47 anos de união, 10 filhos biológicos, mais os agregados que eles acolhiam com tanto amor e carinho. Cecílio e Helenita eram um casal inspirador. Eram pessoas queridas que amaram e foram muito amadas.

Nas deliciosas horas de lazer Zizinho gostava de aproveitar ao lado da família, fazendo o que mais gostava. Sempre que podia ele estava comendo caranguejo, um de seus pratos favoritos. Muito animado, Cecílio amava cantar, viajar, assistir futebol e ouvir as suas músicas preferidas, principalmente os cantores Altemar Dutra e Angela Maria. Sendo um homem pé no chão, Zizinho nunca tomou uma decisão sem pensar. Ele era exemplo de força, garra e razão.

O momento do adeus machuca, pois nunca queremos aceitar a partida de alguém que a gente tanto ama. Isso é um fato. Mas também é fato que nesses momentos conseguimos expressar profundos sentimentos e verdades que carregamos dentro de nós. Hoje nós deixamos essa homenagem para honrar a memória de Zizinho, mostrando a todos a sua grandeza. Deixamos aqui a nossa gratidão, o nosso amor, a nossa admiração e o nosso afeto por quem sempre cuidou daqueles que tanto amava. É olhando para o céu, entre as brancas nuvens, que enxergamos a nova morada de Cecílio. É olhando para o céu que sabemos que Cecílio hoje mora ao lado do Criador.

Cartas adicionadas recentemente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima